Cada vez mais os avanços tecnológicos permitem uma avaliação de imagem cada vez mais precisa. As ultrassonografias 5D caíram no gosto popular e proporcionou que muitas mães saciassem sua curiosidade em relação a como vai ser o rostinho do bebê.
Para que seja possível conseguir uma imagem mais precisa do bebê, o indicado é que a ultrassonografia 5D seja feita entre 26 a 30 semanas. Nesse período, o bebê já conseguiu acumular tecido gorduroso, o que é fundamental para obter melhores imagens.
Assim, a ultrassonografia feita durante essa idade gestacional oferece imagens mais nítidas, permitindo visualizar com exatidão as características físicas do bebê (como traço do rosto e até mesmo o tom aproximado da pele). Depois de 30 semanas, o bebê estará maior, e não haverá muito espaço de líquido amniótico no útero, dificultando a visualização.
Algumas vantagens sobre essa técnica é que ela não é invasiva e não provoca efeitos colaterais para a mãe ou para o bebê. Além disso, não há a necessidade de se preparar para realizar o procedimento, mas é indicado comer um alimento alguns minutos antes do exame. Assim, o bebê ficará mais ativo, permitindo obter imagens de diferentes ângulos.
Porém, é importante lembrar-se de que alguns fatores podem prejudicar a obtenção de boas imagens, como a presença de pouco líquido amniótico ou gordura acumulada no abdômen da mãe. O bebê também pode, por exemplo, estar com o cordão umbilical, as mãos ou os pezinhos na frente, encobrindo o seu rostinho.Ficou curiosa e também quer ter essa experiência? Clica no link e realize o agendamento da sua ultra.